Costa Cesar

4 Dicas de como proteger a sua casa da maresia!

Home

Ter uma casa na praia é uma maravilha. Poder estar próximo ao mar sempre que puder, a hora que quiser é algo incrível. Mas infelizmente ficar tão perto do oceano também tem uma desvantagem. A maresia pode causar danos irreparáveis em móveis e principalmente eletrodomésticos se não houver cuidado.
Por isso, separamos aqui algumas dicas para você manter sua casa protegida da maresia. Vamos lá!

1. Fique sempre de olho nos eletrodomésticos

O segredo para evitar que os equipamentos eletrônicos enferrujem é optar por modelos que sejam protegidos por plástico ou borracha. Geladeiras e fogões, que são maiores e sempre metálicos exigem uma observação constante.
Assim que perceber as manchinhas de ferrugem, aja rapidamente! Com uma lixa fininha, daquelas próprias para ferro, retire todo o material enferrujado. Depois é só passar um produto específico para oxidação ou um esmalte de unha mesmo! Ele protege e evita que a ferrugem se espalhe.

2. Proteja os móveis

A melhor forma de evitar que a maresia corroa seus móveis de madeira na casa de praia é protegê-los com uma suave e fina camada de óleo de peroba. Para quem procura por uma solução mais simples, os lustra-móveis, encontrados em supermercados também são capazes de conseguir este efeito.
Mas é preciso que a aplicação seja periódica, de preferência, semanal para que os benefícios sejam conquistados.

3. Atenção aos pisos!

Pisos de madeira são uma excelente opção para uma casa na praia. Mas é preciso protegê-los também contra a maresia. O segredo é aplicar uma fina camada de verniz naval. Este trabalho vai fazer com que o piso fique lindo e protegido por muitos anos, inclusive da luz do sol.

4. Prefira cortinas de poliéster

A tentação de decorar a cada na praia com tecidos crus e algodão deve ser deixada de lado. O poliéster além de durar mais e não mofar mesmo em ambientes com alta umidade, ainda protegem superfícies da maresia.
Ou seja, cubra todas as suas janelas com cortinas de poliéster e evite que a maresia alcance sua casa de praia. Os modelos do tipo blecaute são ainda mais poderosos e protegem também da luz do sol.