Costa Cesar

De casa ao lar, como decorar e mobiliar com elegância e personalidade.

Um compilado especial de dicas e sensações para transformar o seu lugar em um lar

Inspiração

Espaços vazios dão a oportunidade de imprimir a sua alma através da mobília e decoração. É ao preencher a casa que você pode transformar o que antes era uma tela em branco no seu ninho de aconchego, elegância e originalidade. Ou seja, seu lar. 

Por aqui, a gente adora um bom projeto de design de interiores! Por isso preparamos essas dicas de decoração e mobília para inspirar as suas criações.  

A nossa modelo da vez é uma casa incrível no Condomínio Iporanga, com projeto de arquitetura contemporâneo, ambientes integrados, muito charme com madeira e natureza ao redor em abundância.

Sejam bem-vindos! 

ÁREA EXTERNA: UM ESPAÇO DE
ESTABELECER CONEXÕES

Aquele descanso à beira da piscina, as rodas de conversa no cair da noite, o churrasco em família. Numa área externa é onde a união acontece: seja com a natureza ou com as pessoas ali, numa boa. 

Na área externa desta casa, por exemplo, pensada para formar um L em volta da bela piscina, há três ambientes diferentes: a marquise de entrada / terraço coberto, um gramado / jardim, e a área gourmet.


Essa poltrona-balanço da Beach & Country seria uma escolha perfeita para um momento relaxante com os pés se refrescando na piscina

 

O Banco Arakan, com seus detalhes em corda, pode trazer um aconchego todo especial para um espaço de refeição ao lado da churrasqueira. Faz caber mais gente com muito estilo!

 

E, para finalizar: visualiza só essa espreguiçadeira Bauer da Breton ali no gramado, em total harmonia com os acabamentos em madeira que fazem a casa vibrar.

 

UM BOM (E BELO) LUGAR PARA
LER UM LIVRO: O CANTO DA LEITURA

Aquele espacinho que você dedica um charme especial, que é seu refúgio dentro do refúgio, que te faz viajar sem sair do lugar. Quem não ama um cantinho de leitura?

Como o living desta casa é superamplo e todo integrado, não falta espaço para marcar aquele charme na casa. Dá para começar com uma peça-desejo de qualquer amante de design: a Poltrona Mole de Sérgio Rodrigues

Outro clássico (na verdade, moderno) do design de interiores é a Luminária Arco, desenhada pela dupla de irmãos italianos Achille e Pier Giacomo Castiglioni em 1962. A base em mármore Carrara branco é sofisticação pura, e a haste em aço inoxidável traz o ar “cool” que torna a peça atemporal (inclusive tem tudo a ver com o cimento queimado da casa!)

 

COLECIONADOR DE BONS
DRINKS E MOMENTOS: O BAR

 

Quantos momentos incríveis você já viveu que pediram aquele brinde feliz em comemoração? O bar de qualquer casa é sempre um ponto de momentos marcantes ou, no mínimo, relaxantes.

Embaixo desta linda escada flutuante parece ser um bom lugar para este imóvel moderno e lindo desenhado pelo mineiro Fabricio Roncca. O móvel-bar Mori com um tom de mogno mais escuro e pés-palito trazem um charme vintage para o ambiente e tem muito espaço de armazenamento. 

 

LIVING: ONDE A
VIDA ACONTECE

A palavra em inglês não deixa dúvida: o espaço do living é, geralmente, a alma da casa. E a decoração pode fazer toda a diferença na atmosfera desse ambiente tão utilizado no dia a dia. 

Quando é um espaço aberto, como neste imóvel no Iporanga, o design precisa fluir de forma a harmonizar os diferentes ambientes que podem ser criados ali. 

Começamos indicando o Sofá Gomos, Suíte Design: modular, clean, contemporâneo e, ao mesmo tempo, suntuoso. Os tons crus conversam com o material natural da casa e basta uma combinação de almofadas para ditar a atmosfera.

E se estamos falando de versatilidade: por que não mais um must moderno de Sérgio Rodrigues: o Banco Mucki, que pode ser usado de várias formas, até como mesa auxiliar

Ainda na linha de materiais naturais, a mesa de centro Vicenza da Beach & Country, tem esse formato superatual de bloco, com poucos detalhes, deixando fazer brilhar o que importa: a beleza do próprio material.

Especialmente na sala desta casa, onde os acabamentos em concreto concedem uma “frieza” ao ambiente, tapetes são uma boa solução para criar aconchego. A tapeçaria Kamy tem um leque excelente de opções!

PRATO PRINCIPAL DA SALA
DE JANTAR: ELEGÂNCIA

Toda família ou roda de amigos tem lembranças doces construídas em volta de uma mesa. A sala de jantar é aquele espaço para satisfação: do cardápio àquele design de interior com fator “uau!”


Nesta casa, a natureza em volta já é um plus incrível para a ambientação do espaço para jantar. O Lustre 3 Linhas, da Suíte Design, é uma escolha que casa perfeitamente com a contemporaneidade e linhas “clean” da construção. 

 

Para o centro do ambiente, uma mesa de jantar que traz os elementos que já brilham na fachada da casa: vidro e madeira. A mesa Angel, da Breton, cai perfeitamente.

 

A Cadeira Milano retoma  o ar moderno da década de 60, com os pés palito e a palhinha do encosto, uma queridinha de arquitetos e designers. 

 

 

NO HOME THEATER, A ESCOLHA
É FÁCIL: CONFORTO

Escolher o que ver na Netflix é uma tarefa muito mais complicada do que priorizar na hora de montar um home: a palavra é conforto, de preferência para toda a família.

A sugestão de sofá é clássica, como o diretor: um Kubrik bem espaçoso e confortável. E também modular! Fácil de ajustar de acordo com o fluxo de circulação. 

Para o conforto dos pés, esse Puff Bag da Beach & Country: mais rústico, num sobretom do sofá, seguindo a paleta de cores que se aproximam da madeira, a estrela do projeto. 

 E, claro, uma dose de arte, por favor! A atmosfera natural também pode ser aprimorada com fotografias. Essas da coleção Olhar Líquido são vazar os olhos. 


UM NINHO CHAMADO
“SUÍTE MASTER”

E onde o corpo entra em seu relaxamento mais profundo, onde o fim do dia ganha novos significados, onde você se renova. A suíte master da casa precisa ser aquele lugar que é só seu.

No caso desta construção, a localização no fundo do corredor do segundo piso já amplia essa sensação de privacidade. A iluminação natural e os acabamentos impecáveis criam aquela atmosfera de spa. Uma delícia! 

 

E um segredo simples para potencializar ainda mais essa sensação? Uma boa roupa de cama! Esse lindo, atual e discreto Duvet, criado pelo renomado Arthur Casas, é a nossa dica para você dormir como um bebê. 

Viu como o processo de decoração é também uma expressão de criatividade e da sua própria personalidade? Os benefícios para o bem-estar e até autoconhecimento tornam-se visíveis no dia a dia.

Como inspiração, fizemos uma seleção de casas onde o design de interiores é simplesmente fantástico, recheado de peças interessantes e objetos de desejo para decoração. 

[imoveis ref=127320,127322,127279,127313]