Costa Cesar

Deixe fluir: como aplicar o Feng Shui no escritório em 5 passos simples

Viver Bem

Nascida há mais de 4.000 anos nas planícies agrícolas chinesas, a arte do Feng Shui é muito popular no mundo inteiro. É uma filosofia que prega que devemos usar a energia de mudança da natureza e aplicá-la em nossas vidas para que tudo fique em equilíbrio.

O uso do Feng Shui no escritório, por exemplo, influencia a energia vital que ronda o ambiente e as pessoas. Energia vital que se chama “chi”.

Equilibrar o “chi” é o objetivo de um bom planejamento de Feng Shui no trabalho, permitindo assim uma atmosfera de paz e harmonia que pode transformar a energia das pessoas trazendo inúmeros benefícios, como: bom humor, produtividade, bem-estar, atração de saúde, dinheiro e até amor.

Então como praticar o Feng Shui no escritório, mesmo que este seja apenas uma mesa de trabalho em casa? É o que vamos ensinar em 5 passos simples.

 

1. Mantenha tudo limpo e organizado

Jogue fora papéis velhos, organize objetos de escritório e arquivos, não deixe nada “parado” em gavetas que não tenha uso: tudo pode conter energia e o objetivo é que ela possa fluir, sem impedimentos. Um ambiente organizado vai impactar positivamente na sua energia e harmonia com o ambiente.

[imoveis ref=127320]

2. Organizar a mesa de escritório segundo o Feng Shui: lado esquerdo e direito

Você provavelmente já ouviu fala – ou já viu – o símbolo Yin Yang. Segundo a filosofia chinesa, o lado direito da sua mesa é o lado Yang das energias ativas, isso significa mais  movimento, criatividade. É o melhor local para deixar suas ferramentas de trabalho: cadernos, eletrônicos, e etc. 

Já o lado esquerdo é o lado Yin, das energias passivas, ou seja: o lugar perfeito para você colocar objetos de decoração, fotos, algo que te lembre coisas boas e te relaxe. 

Mas não exagere! Menos é mais, e muitos objetos podem atrapalhar a circulação de energia. 

[imoveis ref=127412]

3. Escolha as cores Feng Shui para o seu home office 

Segundo a filosofia chinesa, você sabia que as cores também podem atrair energias? 

[imoveis ref=126364]

4. Valorize as luzes do ambiente

Se for possível, a luz natural é sempre a melhor luz para um ambiente de trabalho segundo o Feng Shui. Mas nunca coloque a mesa de costas para a porta de entrada, pois a sensação de “ser observado” não é bom para as energias.

Caso precise trabalhar com luzes artificiais, use luminárias em cima da mesa com a luz voltada para a cima, e cores amareladas e quentes, para criar uma atmosfera aconchegante. 

[imoveis ref=127303]

5. Flores e plantas para o Feng Shui no trabalho

Não é novidade que viver em contato com a natureza faz muito bem à saúde, mas nem sempre é possível trabalhar com os pés na areia da praia, ou numa área externa com muitas árvores.

A dica, então, é convidar a energia Yin para dentro de casa, com objetos que trazem vibrações calmantes. Flores frescas ou plantas de interior com folhas arredondadas, como bambu ou seringueira, neutralizam as energias.

Cristais também podem absorver energias negativas, limpar os ambientes e energizar a atmosfera com boas vibrações. Aposte neles.

E se não souber por onde começar, nós já temos um artigo aqui no blog sobre plantas de fácil cultivo para você ter em casa.

 

Viu como pode ser simples? Qualquer pessoa pode começar hoje mesmo a trabalhar as energias. Se gostou das nossas dicas, compartilhe esse artigo com quem está precisando dar aquela renovada no ambiente de trabalho ☯️

Veja Também