Costa Cesar

Dormir como um bebê: os benefícios de um bom cochilo na rede

Mais que um objeto de decoração, a rede é um poderoso relaxante natural para se ter em casa, você sabia?

Home

Mais que um objeto de decoração, a rede é um poderoso relaxante natural para se ter em casa, você sabia? Pesquisadores brasileiros e suíços já comprovaram os benefícios de um cochilo na rede e vamos te contar agora porque você deveria dedicar uns minutos do seu dia a simplesmente aproveitar essa poderosa tecnologia de relaxamento.

BOA, BONITA E BARATA!

Sabe aquela história de aprender com os antigos? Então: aqui faz todo sentido. A rede foi uma invenção de povos indígenas sul-americanos que com o tempo passou a ter uma função mais decorativa, mas a verdade é que ela reúne tudo que a maioria dos brasileiros amam em um produto: ótimo custo-benefício e estética. 

Se está precisando de bons motivos para ficar em casa nessa quarentena, listamos 4:

1. Faça a sua
coluna feliz

Estudos da Universidade Estadual do Pará mostram que a rede, em comparação com a cama, é um melhor lugar para a sua coluna. Nenhuma pressão sob o corpo relaxa a musculatura e evita dores clássica de dormir em má posição. 

2. Deitou, dormiu

Não é por acaso que nenês são embalados para dormir: o balanço da rede impacta ondas cerebrais, fazendo o cérebro relaxar mais rápido. Pegar no sono é difícil para você? Experimente trocar de superfície 

3. Sono profundo
como o oceano

Já ouviu falar do sono REM? É quando sonhamos, descansamos profundamente e produzimos hormônios fundamentais para o funcionamento do corpo. Dormir na rede pode ajudar a alcançar mais rápido este estágio de sono super importante para a saúde.

4. Cochilo é
investimento

Poderoso como um café, só que mais natural. Está aí uma vantagem da quarentena: investir de 10 a 30 minutos em uma power nap durante o dia. Melhora o humor, descarrega o estresse, aumenta a concentração e produtividade: sua dose diária de estimulante está logo ali, na rede mais próxima.

OS ENCANTOS DE UM CANTO

É claro que temos diversos imóveis com aquele cantinho perfeito para praticar o seu merecido descanso. Dá uma olhada nesta seleção de casas com redes para agradar qualquer corpo cansado. 

[imoveis ref=127331,127326,125056,124667]