Costa Cesar

Estamos na GoWhere!

Na edição em que comemora os seus 24 anos de existência, contamos um pouquinho da nossa história na revista GoWhere Lifestyle

Acontece

Estamos na GoWhere! 

Na edição em que comemora os seus 24 anos de existência, contamos um pouquinho da nossa história na revista GoWhere Lifestyle, que é referência no mercado editorial de alto padrão. 

Da venda da primeira casa no Condomínio Iporanga ao anúncio da nova (e muito bem-disposta) Costa Cesar, convidamos você para  nossa sala íntima e saber quais ondas nos trouxeram até aqui.

Sente-se, sirva-se de um cafézinho ou chá e boa leitura

• DONAS
DA PRAIA.

Mãe e filha comandam imobiliária referência em empreendimentos de luxo no litoral paulista

As empresárias Renata Cesar, 60 anos, e Ligia Costa, 33, mãe e lha, estão à frente da Costa Cesar, imobiliária referência em condomínios de alto padrão no litoral paulista, criada nos anos 2000. A companhia faz a gestão (venda e locação) de casas em quatro complexos residenciais fechados no Guarujá: Iporanga, Sítio São Pedro, Tijucopava e Taguaíba.

Renata foi quem criou a empresa aos 39 anos, depois de trabalhar por mais de 15 no segmento de moda masculina. Na época, sua melhor amiga tinha uma imobiliária que atuava na região de Alto de Pinheiros e ofereceu uma oportunidade a ela, que já buscava mu- dar de carreira. Foi então que, por conta de um pedido especí co de um grande cliente – uma casa no Condomínio Iporanga, na Serra do Guararu, percebeu a oportunidade no mercado.

A visão de Renata foi o ponto de partida para o sucesso do negócio e, com a venda da casa de Iporanga concluída, passou a atuar como corretora autônoma na região. Casas localizadas em refúgios litorâneos com paisagens de tirar o fôlego, com conforto, exclusividade, segurança e privacidade, passaram a ser negociadas pela empresária. Os imóveis, chamados de “second home”, se destacam pela arquitetura e por exibirem paisagens únicas – um mix de montanha e praia.

São quase duas décadas de atuação e dezenas de imóveis já comercializados, 40 deles apenas nos últimos dois anos, incluindo um no valor de R$ 53 milhões. “As pessoas buscam um refúgio de lazer perto da capital, imóveis com uma arquitetura especial e tudo o que há de mais exclusivo e seguro em um condomínio”, explica Renata.

Com o crescimento dos negócios, a empresária passou a dividir o comando da empresa com a lha, Ligia Costa. Publicitária por formação, ela chegou à empresa com o objetivo de imprimir um novo posicionamento à marca. A parceria se deu no final de 2018, quando mãe e lha anunciaram a mudança no nome da imobiliária – de Renata Cesar para Costa Cesar Imóveis, marcando a profissionalização da gestão da companhia e a evolução da marca no mercado. “Temos em nosso portfólio o que há de mais especial e singular na Serra do Guararu: vistas incríveis, com projetos de arquitetura requintados e localização onde o mar é o quintal de casa”, diz Ligia.

Acesse o portal GoWhere e veja a revista completa:

Capa de edição que comemora os 24 da revista