Costa Cesar

Natureza, bem-estar, saúde: 5 hotéis brasileiros excepcionais para cumprir o distanciamento social

Aos poucos, algumas atividades estão sendo retomadas no Brasil, como por exemplo o turismo doméstico, com hotéis e resorts.

Viver Bem

O mundo está vivendo um momento único: a pandemia causou a necessidade de refletir sobre saúde, hábitos, estilo de vida. Enquanto o isolamento social se mostra uma das melhores saídas para a contenção de danos, muitas pessoas encontram na natureza um renascimento. Um lugar de calma, de reflexão, e até de cura. 

Aos poucos, algumas atividades estão sendo retomadas no Brasil, como por exemplo o turismo doméstico, com hotéis, resorts, fazendas e afins. Destinos que proporcionam uma aproximação com uma vida mais verde, e hoje estão entre os mais desejados pelas pessoas que buscam qualidade na forma de existir. 

Pensando nisso, compartilhamos aqui com vocês  a nossa lista de “lugares excepcionais para se conectar com a natureza”: para cumprir o isolamento, respirar fundo, e investir em dias mais tranquilos. Vamos começar a viagem

• Kenoa Exclusive Beach Spa e Resort, Alagoas

 

Onde o tempo é generoso e os dias inspiradores, está instalado este que é um dos mais prestigiados resorts do nordeste brasileiro. Quilômetros de mata virgem, um mar azul turquesa, lagoas, ilhas, mangues e praias desertas rodeiam o prédio, projetado através do olhar incrível de Osvaldo Tenório

O arquiteto pernambucano inspirou o design e arquitetura do resort em formas e essências naturais primitivas, rústicas, orgânicas. O seu olhar apurado para a sofisticação imprime um DNA único que reflete em obras onde há um afinamento da relação do homem com a natureza. 

Tanto em projetos de grande escala, como o Kenoa, como em casas particulares, como esta abaixo que temos no Guarujá, percebe-se a essência criativa do arquiteto, muito conectada ao rústico, ao regional, à arte primitiva e natural. 

[imoveis ref=127382]

• Carmel Charme Resort, Ceará

Ambientes intimistas e ao mesmo tempo requintados resumem este resort à beira da praia do Barro Preto, em uma vila de pescadores a apenas 40 minutos de Fortaleza. Todas as 35 acomodações têm vista para o mar, privilegiadas igualmente pela brisa e o clima litorâneo. 

Entre suítes e bangalôs com piscinas particulares, o hotel butique oferece uma gama enorme de serviços, desde tratamentos relaxantes e estéticos, até fitness center e espaços diversos para prática de esportes. Uma arquitetura bem regionalista e focada em elementos naturais também cria uma atmosfera aconchegante, repleta de detalhes sofisticados. Realmente, uma delícia de refúgio. 

• Txai Resort Itacaré, Bahia

Criado com base em sustentabilidade ecológica, desenvolvimento social responsável e respeito pela cultura e comunidade local, este resort baiano tem cenários perfeitos para parar no tempo e celebrar a vida.

Localizado em frente à praia de Itacarezinho, em uma antiga fazenda, o mar ali é quente, a areia da praia é branca, macia e o tempo de qualidade é vasto. Composto por 38 bangalôs construídos com matéria-prima nativa e regional, o resort oferece serviços personalizados para todas as idades, pensados sob uma filosofia de bem-estar e momentos únicos com o toque especial da simplicidade. 

 

• Fasano Boa Vista, Porto Feliz, São Paulo

A localização já denuncia a atmosfera: o famoso Hotel Fasano fica em Porto Feliz, um distrito pequenino a apenas 100 km da capital da cidade. Quem assina o projeto é o renomado arquiteto contemporâneo Isay Weinfeld, que integra sofisticação e elegância a elementos naturais, criando ambientes íntimos e luxuosos ao mesmo tempo. 

Cercado por uma mata nativa preservada, lagos, bosques e campos de golfe, as paisagens do lugar são impressionantes. O charme campestre encanta, contribuindo para uma experiência única de relaxamento. Com novas medidas de distanciamento social, como por exemplo a oferta de refeições dentro dos apartamentos, o Fasano Boa Vista se mostra um refúgio seguro para dar aquela escapadinha rejuvenescedora em São Paulo. 

• Rituaali, Serra da Mantiqueira, Rio de Janeiro

Mente são, corpo são é o mantra que resume a experiência do Rituaali. Com uma estrutura voltada para o aprimoramento da saúde física e mental, o hotel/spa oferece uma gama enorme de tratamentos, terapias e atividades voltadas para o bem-estar. 

Localizado em uma área preservada ao lado do Parque Nacional de Itatiaia, os apartamentos e chalés oferecem muito conforto e privacidade, perfeitos para recuperar a qualidade de vida. Entre as soluções novas, pensadas para o momento de pandemia, estão, por exemplo, os programas focados no aumento da imunidade, controle do estresse e ansiedade. 

A nossa natureza generosa

Todos esses espaços têm um comum um poderoso remédio: a natureza. Conectar-se com ela é preservar a saúde, cuidar de si e dos outros. É voltar à essência que nos faz humanos, reflexos do meio em que vivemos. 

Vai ficar tudo bem. Ainda há muito para explorarmos no Brasil e no mundo. Mas enquanto a liberdade total não chega, libertar-se dentro de si é um excelente passo para ultrapassar os dias mais difíceis com o que há de mais poderoso em você: a sua essência.