Costa Cesar

Para inspirar: piscinas espetaculares!

Inspiração

Mais do que um local para relaxamento e diversão durante os dias de calor mais intenso, uma piscina também pode denotar requinte, beleza e criatividade. Não por acaso, as piscinas podem assim hoje em dia serem consideradas um elemento importante para a decoração e a arquitetura não apenas de uma casa, mas também para a cobertura de um prédio, por exemplo.

Enfim, o fato é que as piscinas podem ser de formatos e profundidades diversas, tudo depende da intenção do decorador, do espaço adequado e do ambiente ao redor. Além disso, um quintal ou cobertura com uma piscina adquire mais estilo e fica ainda mais bonito. Se antigamente as piscinas apresentavam, de uma forma geral, aquele formato retangular, atualmente é possível dizer que há design mais inovador e com mais criatividade, oferecendo assim uma maior alternativa de opções.

Inspiração para belas piscinas

Hoje em dia, ao redor do mundo, é possível conhecer piscinas que, de tão luxuosas, parecem que apenas existem em nossos sonhos. Um exemplo de piscina como essa está localizada na Índia, no hotel The Oberoi Udaivilas, que é marcado pelo requinte e suntuosidade. Nesse hotel, a piscina, construída de concreto, é imensa e se conecta diretamente com as suítes, conferindo assim um aspecto visual muito interessante.

Outra piscina que merece destaque é a que está localizada no hotel Grace Santorini. Como se não bastasse estar em um ponto que permite a pessoa ter uma bela visão da ilha de Mykonos, na Grécia, essa piscina, com profundidade mediana, apresenta um formato com linhas que fogem do padrão retangular, sendo assim muito interessante e bonita.

A decoração com flores ao redor de uma piscina também pode ser uma boa alternativa para deixá-la com um destaque a mais no visual. Um exemplo disso é a piscina localizada no Hotel Caruso, na Itália. Além de ser elíptica, essa piscina apresenta um caminho com rosas em suas laterais de concreto, conferindo para ela um aspecto mais elegante.

E quando a piscina está localizada em um ponto que pode servir como um complemento para a água do mar? Isso é o que acontece com a piscina spa nas ilhas Maldivas, em Velassaru. Ela fica em um bangalô praticamente colada com o mar, dando para ela um visual diferenciado e, ao mesmo tempo, muito bonito.

E então, já que quando o assunto é piscina não há limite para a criatividade e beleza, que tal morar em uma casa tendo uma piscina como essas?