Costa Cesar

Um projeto do zero, mil vantagens: porque investir em terrenos

Uma tela em branco que também é um investimento durável, com liquidez e valorização excelentes através do tempo.

Nossa Seleção

Imagina uma tela em branco, pronta para ser pintada da forma que você quiser. Uma tela que  também é um investimento durável, com liquidez e valorização excelentes através do tempo. É disso que estamos falando quando você adquire um terreno. 

Neste post, vamos listar os principais benefícios de adquirir um lote ou terreno para construir um imóvel do zero. Se você gosta de agir com calma, programar cada passo e pensa a médio e longo prazo, temos certeza que vai sair desta leitura mais seguro para investir em um pedaço de bom caminho no litoral paulista. 

A PALAVRA DA VEZ É:
CUSTO-BENEFÍCIO

Todo investidor quer garantir que adquiriu o melhor produto ou serviço pelo melhor preço possível. No caso da compra de terrenos, as vantagens nesse quesito são várias: eles são mais baratos que imóveis prontos; valorizam com o tempo conforme a infraestrutura ao redor é aprimorada; aos olhos de economistas têm ótima rentabilidade, sem falar na liquidez: raramente se tem prejuízo na compra de um terreno.

Os benefícios integrados vão desde a segurança em investir em algo sólido, à possibilidade de acompanhar a construção do imóvel nos mínimos detalhes. 

TUDO DO
SEU JEITO

Nada de quebra-quebra, refaz isso, muda aquilo. Comprar um terreno permite a personalização completa do projeto de acordo com as suas necessidades, estilo, tipo de experiência que deseja ter.

Neste terreno em Taguaíba, por exemplo, a vista é parte inseparável do projeto. Se esse é um dos seus desejos para um imóvel de lazer, projeto da Residência Ibitirama (assinado pelo escritório B2VArquitetura) é um excelente começo.  Fizemos um vídeo do terreno com o projeto de uma casa já construída toda tomada pela natureza em volta (segure o queixo e dá play) : 

Ao comprar um terreno para construir, você entra em um caminho completamente novo que pode levar ao que você quiser. Isso permite um produto final totalmente alinhado ao que deseja, mas também o controle de decisões mínimas que podem fazer diferença no orçamento, por exemplo, na escolha de materiais, e etc. 

KEEP CALM E
APROVEITE A JORNADA

Para quem curte uma obra, o cenário é perfeito: ver o seu sonho tomando forma aos poucos, exercitar a criatividade e aproveitar o processo de gestação de um bem que vai marcar a sua vida, talvez, por anos! 

Você pode ir tratando de outros detalhes aos poucos. Pensando no projeto de interiores, na parte financeira, em tudo que pode correr paralelamente à construção em si.

TERRENOS PRONTOS PARA
CONSTRUÇÃO COM PROJETOS
INCRÍVEIS NO GUARUJÁ

E então? Já sente que tem vantagens suficientes para começar a pensar em negociar um terreno? A gente faz questão de te mostrar mais três motivos espetaculares para dar o próximo passo. São terrenos com localização excepcional, bom custo-benefício, documentação pronta e projetos residenciais incríveis: basicamente um mar de vantagens. 

O primeiro já damos um gostinho: é no Condomínio Taguaíba, numa rua sem saída cobiçada, com um projeto de arquitetura que é basicamente um paraíso vertical. Veja:



Há também este terreno de mais de 1.600 m² em São Pedro, já desmatado e com um projeto pré-aprovado da renomada arquiteta Verena Huke. Um show de contemporaneidade com vista para o mar:

Por último e não menos importante, outro terreno no Condomínio Taguaíba, com projeto de uma casa ampla de mais de 1.500m², assinada por nada menos que David Bastos. Vem aqui sonhar com a gente: 

PARA FICAR PERTINHO DO
SEU PRÓXIMO SONHO

Uma boa alternativa para acompanhar de perto a obra da sua casa em um dos condomínios que trabalhamos é a locação de um imóvel. Além de facilitar a gestão da sua construção em termos logísticos, você também já pode ir sentindo o mood do condomínio, da praia, do seu próximo novo espaço-lar. 

Pensando nisso, selecionamos os imóveis abaixo: todos confortáveis, com bom custo-benefício, e disponíveis para locação.

[imoveis ref=124582,126041,127341,127279]