Costa Cesar

Um refúgio paradisíaco no Guarujá: bem-vindos à Praia das Conchas

Um dos cenários mais bonitos do Litoral Paulista

Nossa Praia

Ah, o Guarujá! Essa “pérola do Atlântico” que comporta quase 30 praias lindas de viver.
Entre elas, uma se destaca pela sua beleza serena, no melhor estilo “refúgio paradisíaco”: a Praia das Conchas.

 

Assim como as praias de  Iporanga, São Pedro, Taguaíba e Tijucopava, a Praia das Conchas também faz parte da Serra do Guaruru e é facilmente acessível através de uma trilha que fica dentro do Condomínio Iporanga. O nome remete às pequenas conchinhas que se espalham pelos 150 metros de areia que formam a faixa em frente às águas cristalinas. Justamente por ser pequenina, a praia é quase deserta, onde reina um clima pacato, perfeito para um descanso no final do dia, com o pôr do Sol do Guarujá como presente natural. 

Além da tranquilidade, ali nas Conchas formam-se alguns dos cenários mais bonitos do litoral paulistano: a natureza que abraça em peso a faixa de areia com suas árvores gigantes, as pedras que ornamentam a paisagem, e um mangue belíssimo que fica no final da praia. 

São várias as atividades propícias ao espaço: uma caminhada gostosa de ponta a ponta, sentindo a massagem da areia nos pés. Um mergulho livre no mar clarinho, ou aquele stand up paddle divertido sobre águas calmas. Para as crianças, é um pequeno paraíso: nada de ondas gigantes para atrapalhar as brincadeiras. 

Por ser praticamente uma praia secreta no Guarujá, por ali não há infraestrutura de bares, restaurantes e afins, tudo em nome da preservação ambiental. É mesmo um lugar de atmosfera calma, bem relaxante, para alinhar as suas energias consigo mesmo e com a natureza.
E não poderíamos deixar de fora a dica: vale a pena esperar o fim do dia para ver o pôr do sol caindo no horizonte, atrás das serras do Guarujá. É um desses espetáculos que coloca aquele sorriso bobo no rosto!


Agora que já compartilhamos a atmosfera gostosa da Praia das Conchas, dá só uma olhada nas casas que a tem como prainha particular no Guarujá: 

[imoveis ref=127361,127290,127143]