Costa Cesar

Uma boa escolha desde a prancheta: terrenos no Litoral Paulista com incríveis projetos de arquitetura

Nossa Seleção

Comprar uma tela em branco pode parecer uma escolha arriscada: mas não é, especialmente quando você conhece o artista. Já explicamos por aqui as principais vantagens de investir em um terreno. Do custo-benefício à valorização garantida, comprar um lote é uma boa escolha, e pode ser ainda melhor quando, no combo, há um projeto assinado por bons arquitetos.

Neste post, convidamos você a um tour por projetos e estilos de alguns dos arquitetos nacionais mais renomados quando se trata de imóveis de lazer, todos são parte da nossa carteira de imóveis.

Toda obra de arte carrega marcas específicas de seus atores. São esses segredinhos que as tornam únicas. Vem descobrir alguns deles com a gente!

A elegância e ousadia de Verena
Huke no Sítio São Pedro

Pegar um bondinho para um paraíso particular, que tal? É uma das experiências que promete esta casa desenhada por Verena Huke, arquiteta com quase 20 anos de formação, preocupada em criar projetos onde o bem-estar e elegância reinam. O terreno aclive está localizado bem no alto no Condomínio São Pedro, virado à face norte, onde o sol presenteia a casa o tempo todo com a sua presença. Madeira, vidro e muito concreto garantem uma atmosfera moderna à construção, fácil manutenção e melhor custo-benefício.

Repare na bela fachada com brises de madeira e na ousadia dos tons escuros que marcam a área social. É uma das marcas de Huke neste projeto, que ainda coloca uma cereja no bolo com um rooftop belíssimo de onde a vista é impagável. 

[imoveis ref=127394]

Cores e texturas de Márcio Cantarelli
no Condomínio Taguaíba

Para quem gosta de muito espaço e um mix de elementos orgânicos com ornamentados, este projeto localizado no Condomínio Taguaíba é perfeito. Mais de 3.000 m² de terreno rodeados de muito verde e ainda com vista para o mar serão a base para a construção de três andares. O desenho une contemporaneidade com alguns toques mais clássicos, como uma grande parede estampada em azulejos portugueses e paredes em cobogós. Muita luz natural invade o living através das grandes janelas piso teto, e os toques em concreto criam uma atmosfera industrial/moderna muito interessante. Cantarelli, nesta obra, mostra a sua capacidade de misturar elementos sem deixar de mão a harmonia.

[imoveis ref=127333]

A magnitude e ecletismo de David
Bastos
no Condomínio Taguaíba

Em seu portfólio já figuram mais de 300 casas de praia, e uma infinidade de prêmios. Não é à toa que David Bastos é um dos nomes mais renomados da arquitetura brasileira atual. Nesta casa no Condomínio Taguaíba, ele aproveitou a amplitude do terreno para projetar três andares de muita sofisticação e elegância. O ecletismo característico dos seus desenhos espelha-se na mistura de materiais como madeira, vigas de concreto e vidro. O conforto e aconchego baiano está logo ali, na suíte master voltada para o mar, com o seu próprio terraço e um espaço incrível de privacidade. Linhas modernas para os móveis com alguns toques regionais são mais algumas marcas que o arquiteto deixa neste projeto excepcional.

[imoveis ref=127340]

A sofisticação natural da B2V
Arquitetura no Condomínio Taguaíba

Tecnologia de ponta e multidisciplinaridade fizeram o nome do escritório B2V Arquitetura no mercado de alto padrão. Neste terreno de quase 3.500 m², eles desenharam uma casa elegante, minimalista, e que respeita a relação com a natureza. Chamado Residência Ibitirama, o projeto deixa que a vista para o mar e a mata atlântica brilhem, imprimindo à casa um ar leve através de suas linhas retas e muito vidro. A piscina elevada para o último piso complementa a beleza da construção, criando uma horizontalidade incrível com a linha do oceano.

[imoveis ref=127366]

Gostou de fazer essa viagem aos detalhes com a gente? O estilo de cada arquiteto-artista que mostramos aqui pode ser encontrado em várias obras diferentes, e somos muito felizes em ter várias delas em nossa carteira de imóveis. Em algum nível, podemos dizer que colecionamos arte!

Confira abaixo alguns dos terrenos com projetos de arquitetura incríveis que temos em nosso site.

[imoveis ref=127370,127386,127196,127219]