Costa Cesar

5 formas criativas e fáceis de decorar a casa para o Natal 2021

Inspiração

Sim, 2022 já está batendo à porta e todo mundo gosta de ter pelo menos um pouquinho da magia de Natal em casa. Seja com uma árvore-de-natal, uns enfeites na estante ou uma guirlanda na porta, ainda dá tempo de deixar sua casa mais bonita de forma criativa, e o mais importante: simples e rápida!

1. Aposte em árvores-de-natal recicladas

Fuja do plástico convencional e aposte em materiais como papelão, madeira, fitas e outras coisas que você pode ter em casa, inclusive uma planta que seja mais alta! Por que não? Aqui vão algumas ideias:

 

2. Reutilize os seus antigos enfeites de natal

O lema é: do lixo ao luxo! Você pode dar uma cara completamente nova aos seus enfeites de árvore usados no ano passado gastando pouco: tinta, cola, papéis ou tecidos são suficientes para uma renovação básica.  Separamos algumas ideias:

 

3. Utilize luzes e pisca-pisca em garrafa ou potes antigos

A iluminação é a grande protagonista da “magia do Natal”. E você pode criar um ambiente incrível usando pisca-pisca e potes transparentes, sejam eles garrafas, potes de alimentos, ou qualquer outro recipiente que permita a passagem de luz. Olha só essas inspirações:

 

4. Criatividade para montar a mesa de natal

Tecido de juta, pedaços de tecido vermelho, fitas e papéis diversos e muita criatividade. Pouco dinheiro e muito amor podem ser o suficiente para montar uma mesa de Natal encantadora. Olha só que lindos esses detalhes que encontramos:

 

5. Recolham ideias de enfeites de natal criativo e chame as crianças para ajudar

Duas vantagens em uma só atitude: tirar as crianças da frente das telas e ter ajuda para colocar a mão na massa e enfeitar a casa. A internet está cheia de referências interessantes de enfeites natalinos fáceis e baratos de fazer, e por que não juntar os pequeninos para a missão? Procure por “enfeites de natal criativos” ou “diy enfeites de natal” em sites como o YouTube e Pinterest e divirtam-se! Para começar a brincadeira, separamos algumas referências:

Gostaram das nossas dicas? Compartilhem este link com quem adora decorar a casa para o Natal 🎄🎅